Oi pessoal,
Hoje fui ao abrigo com Márcia e Sandro, apesar da iminente chuva. Graças a Deus não choveu, e no final das contas apreveitamos o tempo nublado, pois fez menos calor :-)
A situação do abrigo até estava boa para minhas sinceras espectativas. Esperava encontrar o abrigo meio abandonado em razão do período de pós carnaval, mas até q o dia de hoje não foi tão chocante. Fiquei feliz quanto a isso.:-)
Enquanto estavamos lá recebemos a visita da Paula Motta, que levou várias doações: ração, remédios, coleiras, travesseirinhos para os animais deitarem. Inclusive, enquanto estávamos lá, Sandro espalhou alguns desses travesseirinhos nos gatis. Eles simplesmente adoraram, ficaram disputando um cantinho...
O saldo de hoje foi positivo: a gente deu banho em dois filhotes sarnentos, e com muuuitos carrapatos e pulgas; e Márcia limpou as orelhas de seu maior protegido, Átila.
O mais legal, na verdade, foi que doamos um filhote de gatinho!! Uma senhora apareceu por lá querendo um gatinho pra levar pra casa, e Sandro pegou um machinho aparentemente saudável. Uma vida salva!
Ainda, enquanto estávamos lá, apareceu uma adolescente levando um filhotinho lindo de cachorro, machinho. Ela queria deixá-lo no abrigo. Foi com um aperto no coração que expliquei pra ela que o abrigo não tem condições de abrigar mais nenhum animal, sobretudo filhote, já que há muitos bichos e muitas doenças por lá... Ele dificilmente resistiria. O que me restou foi recomendar que ela continuasse procurando um dono pro pequeno, e desejei-lhe sorte :-(
Malhada (uma cadelinha com cinomose) estava lá, mal... Com os olhos todos sujos. Muito triste. Nas primeiras vezes que fui ao abrigo ela costumava me acompanhar. Atualmente ela está muito debilitada.
Havia tb uma cadela que deu a luz a vários filhotinhos de ontem pra hoje. Temo pela vida dos pequenos lá:-(
Agora, penso que pra mim, o mais triste foi minha situação de impotência inicial com um novo morador do abrigo: um poodle pequeno, lindo, paralizado em razão de um problema na bacia (segundo consta). Ele olhava pra mim, implorava por atenção. Ainda consegue balançar o rabinho, é animado. No entanto, não consegue mover as patinhas traseiras. Se ele não melhorar ele vai ser eutanasiado:-(( Assim que Marcinha me enviar as fotos dele vou postá-las, assim como de outros animais. Gente, a depender, vou precisar da ajuda de vocês quanto ao tratamento dele. Novas notícias em breve.
Viriato está mais gordinho:-) Quanto a sua cadeirinha de rodas, Sandro fez uma pequena adaptação, e ele conseguiu andar com ela:-) No entanto, ainda há o que melhorar.
Uma boa notícia quanto ao abrigo é que, ao que tudo indica, um veterinário será contratado para verificar os animais 3 vezes na semana. AMÉM!:-)
Bem, acho que é isso.
Mais novidades em breve.
Até mais.