11 de fevereiro de 2008

Vantagens de se Adotar um Vira-Lata

Recentes reportagens apontam que cada vez mais pessoas ricas e sofisticadas escolhem adotar vira-latas!!! Por que? Os cães e gatos de raça são muito charmosos, mas os vira-latas derretem os nossos corações.
Nós adoramos os animais sem raça definida, os chamados vira-latas ou SRD:
- São divertidos, brincalhões e despretensiosos. - Vivem ganhando concursos de inteligência canina ou felina.
- A mistura de raças torna o virinha mais saudável, porque ele tem maior diversidade genética.
- Alguns bichos de raça, por serem resultado de cruzamento de animais com parentesco, são mais propensos a terem doenças;
- Os viras são ótimas companhias.
Você tem receio de levar um filhotinho virinha pra casa e ele se tornar um cachorrão? Olhe para as patas dele, elas dão boa indicação do porte que o bicho terá quando adulto. Com gatos, porém, não há esse problema. São todos mais ou menos do mesmo tamanho...
Fonte: PEA - http://www.pea.org.br/

6 comentários:

Anônimo disse...

tenho 12gatos,todos viralatas.4 eu achei na rua,1eu peguei de uma vizinha que ia jogar ela fora.o resto nasceu por aqui mesmo.gracas as duas belezinhas q fugiram e voltaram prenhas.ja castrei 4 com muta dificuldade,ja que sai bem caro a castracao aqui em curitiba;

Unknown disse...

descobri essa semana que o centro de controle de zoonoses em salvador castra animais gratuitamente, basta fazer o cadastro. vc poderia procurar saber se em curitiba existe esse tipo de serviço, afinal é muito importante para a segurança dos seus bichinhos, além de não alimentar o ciclo de abandono que existe no mundo!
em salvador eu fiquei sabendo discando 160 onde é possível entrar em contato com a ouvidoria pública.
Bjokas

Danielle Batista disse...

Acabamos de adotar uma vira-lata, depois de 4 cães, todos de raça. Posso dizer com certeza, a Lua é muito mais educada do que as outras. Ela não reclama, não é pirracenta, não faz bagunça. Muito pelo contrário, é extremamente carinhosa e cuidadosa com todos nós. Simpático com os visitantes , demonstra um agradecimento extremo a todos nós. :)

Anônimo disse...

olá pessoal eu tenho um cachorrinho de raça o Billy um Yorkshire ele é maravilhoso mais me sentia em divida com o projeto adote um SRD foi quando encontrei a Leona minha primeira na gatinha e nem simpatia por gatos eu tinha,um dia de convivência e conheci uma nova paixão. A um mês adotei a Nina outra gatinha de rua, ela e omaravilhosa obediente super mansa e os três estão convivendo muito bem!!!

Anônimo disse...



Ola, eu queria fazer uma denucia na rua

Paulo Afonso
em: nova brasilia de Itapuã.

tem uma casa que o cachorro vive amarrado em sol e chuva, a casa é amarela fica perto do LARGO DE LIMA
uma casa amarela que esta alugando, tem uma casa na parte de baixo como se fosse subterrânea, espero que vocês
possam me ajudar isso é uma denucia, pois o cachorro fica com a corrente toda esticada e não tem como ele deitar para dormir
e também mesmo se tivesse como ele deitar não dava para dormir porque o sol esta quente e a água esta no sol

poxa me ajuda a denuciar esses monstros.

o cachorro tem uma cor amarela e a casa é amarela, do lado da casa tem uma lugar que arruma cabelo e faz unha
e do lado tem pintado bebeto piatã e tem uma casa amarela do lado é essa, ela é uma casa em baixo tbm, se você vinhe da direção do posto Larco que fica em nova brasilia de itapuã ela fica do seu lado esquerdo, se você vir do final de linha de itapuã e passa pela sexta do povo ela fica do seu lado direito, me ajude, dei as informações que tinha.

Rua PAULO AFONSO
não vi o numero da casa, ela esta sendo alugada.

Dirla disse...

Onde fica este abrigo em salvador?