30 de janeiro de 2005

Visita ao Abrigo da ABPA 23.01.05 - Por Márcia Cajado / Precisa-se de Veterinários voluntários!

Oi gente,
Não pude ir com Márcia ao abrigo desta última vez por motivos de saúde.
Ela foi com Tati, e, de uma forma geral, não trouxe boas notícias. Somente para dar uma prévia, o abrigo está precisando de forma URGENTE, URGENTÍSSIMA, de VETERINÁRIOS VOLUNTÁRIOS. Aliás, acredito que se todo veterinário visitasse um local desse, e verificasse tal situação, exerceria sua profissão com muito mais honra.
É isso, Nadja
"Oi Pessoal
Fui no abrigo domingo mas só hoje tive tempo deescrever meu resumo, como de costume.Antecipo as notícias numa só expressão: O Abrigo estácada vez mais abandonado e necessitado. É muito triste saber que um local que poderia ser a salvação dos animais está se transformando numa perdição para eles. Sei que todos os voluntários estão fazendo tudo o que podem, e estaria pios se não tivessem fazendo, mas estamos errando em algum ponto. Precisamos ajudar com URGÊNCIA esses pobres seres que já sofreram tanto nessa vida.
01 e 02. Neste dia haviam muitos filhotinhos. No meio deles, 3 mortos. Um na figura 01 e dois na figura 02,dos quais um morreu enquanto estávamos lá. A situação estava tão crítica que um dos filhotes mortos estava sendo comido por um outro vivo.
03 e 04. Os cachorros estão cada vez mais magros. Será que estão ficando com cinomose? Foto 03 (em outubro). Foto 04 (este domingo).
05. Chockito voltou a andar, porém está muito debilitado. Não consegue mover as patas traseiras e está apresentando sarna pelo corpo.
06.Existem cada vez mais gatos e todos doentes. Esse parecia estar com queimaduras pelo corpo.
07.Esse filhote estava muito, muito mal. Acredito que hoje já esteja ao lado de Deus.
08.Um sobrevivente. Esse grande cachorro estava isolado com cinomose e se recuperou. Acredito que a seqüela dele seja essa baba constante.
09.Este animal havia chegado na tarde anterior com bicheira.
10. Por fim, também me preocupou muito o temperamentodos cachorros. Eles estão cada vez mais agressivos uns com os outros. Os momentos em que eu os via mais tranqüilos era quando Gilvan estava presente. Essas marcas no corpo provavelmente são de briga. São cenas muito feias que presenciamos cada vez mais no Abrigo. Como se não bastassem as doenças, eles estão acabando uns com os outros.
É isso aí.
Márcia Cajado"

Nenhum comentário: