5 de dezembro de 2004

Visita ao Abrigo da ABPA - 05.12.04

Olá pessoal,

Hoje fui ao Abrigo São Francisco de Assis com Marcinha, Sandro, Chequer, Luciana, Michel, Beta, Lúcia e Tatiana.

O dia foi produtivo: em 4 horas que ficamos lá, além de dar atenção para os vários gatinhos e cachorros, conseguimos dar banho, e tirar carrapatos e pulgas de 3 cachorros. Fora a limpeza dos olhos de Átila by Márcia.

Nesse momento vale comentar o caso de um desses cachorros: um filhotinho fêmea que chegou com mais 6 ou 7 lá no abrigo hoje. A coitadinha tinha infinitos, repito, infinitos carrapatos, sem contar a quantidade de pulgas. Não era uma cadela com carrapatos, mas praticamente carrapatos onde o corpo do bichinho era um adereço.

No entanto, a gente deu banho, tirou carrapato por carrapato com pinças, e passamos Frontline. E depois Lú ainda ficou tirando os carrapatos remanescentes.

Marcinha pegou um filhotinho de siamês sarnentinho para dar lar temporário e outros cuidados.

Foi ótimo ver mais uma vez aqueles animais carentes de amor e carinho... Muitos são tb carentes de saúde, mas tudo é feito, dentro das possibilidades do local, para proporcionar para eles o máximo de conforto e tratamento digno. É fato, infelizmente, que a situação de lá não é a ideal... Afinal, requer uma quantidade enorme de recurso financeiro para sustentar de forma perfeita a estrutura de um local como aquele. No entanto, se não é o ideal (ainda), se não é possível salvar a todos, ao menos eles morrem com um pouco de dignidade, sabendo que alguém se importou com eles.

É isso.

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

estou doando filhotes com 1 mes e 1/2 de pit bull com dobermann

disponho de fts..

interessados:
7188382815
thiagoboulhosa@hotmail.com

obrigado!


Salvador- BA