10 de agosto de 2008

GATOS!


"Ontem fui a um barzinho no Rio Vermelho e fui surpreendida com uma gata e seus 5 filhotinhos que brincavam perto da minha mesa... Não resisti e fui ver se estavam bem. Coloquei um pouquinho de ração para conseguir me aproximar e verifiquei que estavam todos saudáveis.
Fui me informar com a dona do bar e ela me contou que a gata mãe tem filhotes direto, mas que ela se preocupa muito com as ninhadas pq, como os filhotes ficam passeando pelas dependencias do bar, acabam propensas a pisões acidentais de cliente ou até de maus tratos por clientes que não gostam de gatos. Como a dona do bar mostrou-se preocupada, comentei com ela que fazia parte de um grupo de proteção e que fotografaria os filhotes para tentarmos adoções. E que tentaria uma castração para a mamãe para que as ninhadas acabem. Com relação à gata mãe, elas não se importam que fique por ali até pq podem conviver no sistema de troca: a gata as livra de baratas e ratos e elas dão-lhe um pouco de comida e água. Mas novas ninhadas acabam se tornando um "problema".
Depois disso tudo que falei, gostaria que vocês ajudassem a divulgar estes filhotes para conseguirmos um lar para eles e com a castração da mamãe.
Não estão vermifugados nem castrados e já estão comendo ração, mas ainda mamam na mãe.
Seguem as fotos da família.
Quem quiser vê-los basta procurar pelo bar Casa da Mãe que fica exatamente em frente à igreja do Rio Vermelho, bem de onde sai o cortejo para Iemanjá numa casinha atrás da barraca de acarajé da Regina.
A dona do bar chama-se Raquel Dias e os contatos dela são: 8751-9814/ 3285-5539 e e-mail: raquel.artespruducoes@gmail.com ou quel_diasr@hotmail.com
Vejam com ela a adoção dos filhotes. "

Nenhum comentário: